30 de março de 2015

EMBUGUAÇUENSES MANIFESTAM PELA PRIMEIRA VEZ EM 50 ANOS

Na festa de comemoração de 50 anos do município de Embu-Guaçu, ontem (29), no centro da cidade, mais de 60 pessoas manifestaram contra o atual prefeito Clodoaldo Leite do PMDB e os vereadores Maria do Céu, Duda da Prefeitura e Manézinho Corretor do PMDB; Zé Raimundo e Sandro Social do PT; Luciano e Miro do PSDB; Bacelar do PP; Colle do Solidariedade; André Ferreira do PSC; e Toninho Val Flor do Pros. Nenhum se salvou!

Em festa dos 50 anos da cidade, moradores protestam contra políticos de Embu-Guaçu (Foto: Reproducação/Facebook)

Embu-Guaçu é uma cidade com menos de 70 mil habitantes e completou, no sábado (28/03), 50 anos. O município não tem um histórico de lutas e não consta, na história da cidade, nenhum registro da população ter manifestado contra todos seus representates.

Um dos problemas que levou os moradores à indignação foi que, não bastasse a falta de professores em quase todas escolas municipais, o prefeito da cidade fechou uma escola, deixando 200 crianças correndo risco de ficar sem estudar e/ou com mais dificuldade para a locomoção. Ruas com asfaltos esburacados, aumento da tarifa no transporte coletivo, falta de médicos nos hospitais, ônibus escolares em péssimas condições que, além de sobrecarregar os motoristas e monitores, não oferecem nenhum conforto para o aluno chegar com qualidade e descansado na escola, entre outros inúmeros problemas também eram reclamados pelos embuguaçuenses.

A população de Embu-Guaçu cansou de ter, quatro em quatro anos (ano que vem terá de novo), um bando de políticos do PMDB, PSDB, PT e companhia batendo na porta, sempre com o mesmo discurso de dar asfalto, remédio e caixão! Ficou claro a insatisfação de pegar miséria de político para, posteriormente, ser roubado o dinheiro público na cara dura durante quatro anos. Os políticos de sempre, filhos dos de sempre, indicados pelos de sempre estão correndo sérios riscos de perderem os postos de "donos da cidade" nas eleições municipais de 2016.