18 de fevereiro de 2015

VAZAMENTO DE ESGOTO TOMA CONTA DE BAIRRO DO EXTREMO SUL

Crianças brincando no esgoto, odor desagradável sendo exalado nas casas e água com fezes atravessando a rua são os fatos que chamam a atenção de quem chega no bairro Parque Grajaú, extremo sul de São Paulo.

Crianças brincando em esgoto na Zona Sul da Capital

Segundo moradores, o problema de entupimento da rede de esgoto no bairro começou em meados de outubro de 2014. Desde então, é necessário persistentes ligações denunciando a situação para a Sabesp (empresa responsável pelo saneamento básico do Estado) mandar profissionais ao local, entretanto, poucos dias depois o problema retorna, pois é realizada apenas a limpeza e não é solucionado o problema do entupimento. "Eles vêm aqui, tiram as sujeiras, mas não desentopem. Quando chove, ou depois de alguns dias, a sujeira já está tudo igual, de novo", relata um morador do bairro que sofre com a água poluída à porta de sua casa.

No dia em que estive no local para fazer a reportagem, domingo (15), a presidente do bairro, Sandra Pereira, disse que entraria em contato com profissionais para ir ao bairro solucionar o problema. Segunda ela, após o carnaval, podemos voltar ao local que o problema já estaria solucionado.
Enquanto isso, as crianças continuam brincando no meio do esgoto vendo a construção e restauração da quadra e praça do bairro, respectivamente, andando lentamente. Segunda-feira postarei novidades do bairro na página do Fala Kaique no Facebook.